top of page

Uma marca muito além da estética

A Saffera é uma rede de clínicas franqueadas que nasceu no coração de Floripa, em Santa Catarina, no Sul do Brasil em 2010. Na capital brasileira conhecida pelas belezas naturais, áreas de preservação da Mata Atlântica, suas mais de 200 praias, assim como pela preocupação com a saúde e o cuidado com a boa forma física, a empresa está estabelecida em um lugar de gente bonita, ótima qualidade de vida e inúmeras iniciativas para desenvolvimento e aceleração de pesquisa e tecnologia.

Neste cenário inspirador, a empresa atua com uma proposta de transformação a partir da beleza interior de cada um, ressaltando seus valores individuais e instituindo novos hábitos que proporcionem a melhoria na condição de saúde, aparência física, nas funcionalidades orgânicas e, consequentemente, na autoestima.

Descubra sua própria beleza

A Saffera é uma marca que representa a primazia da transparência e da verdade naquilo que propõe individualmente como tratamento e solução para cada paciente, preocupando-se em enxergar a beleza de dentro para fora. Assim como a arte da lapidação, que aprimora a aparência das pessoas, a empresa busca contribuir para que elas tenham ainda mais valor e sejam vistas e admiradas. A safira, um arquétipo essencial para a marca, é uma pedra preciosa de significado profundo e similar ao conceito da marca que, associada à beleza, à individualidade e à autoestima, transmite .

A etimologia do termo "safira" remonta ao hebraico "sappir", que significa "a coisa mais bonita". Essa pedra, pertencente à família do coríndon, apresenta uma ampla variedade de cores, sendo a intensa tonalidade azul púrpura a mais famosa e valiosa. A safira azul, em particular, está associada ao romance, ao amor eterno e à fidelidade, servindo como inspiração para a conexão emocional entre as pessoas e estimulando a estabilidade e a durabilidade das relações, mas também é frequentemente relacionada ao  intelecto, à criatividade e à sabedoria.

Duas mãos fazem um formato de cesto onde seguram uma grande safira azul lapidada e translúcida em um ambiente escuro que valoriza a transparência da pedra.

A Saffera, com sua abordagem passional, tem como missão elevar a autoestima e destacar a beleza interior e exterior de cada indivíduo para ressaltar sua singularidade. A marca busca promover a autenticidade e encorajar as pessoas a abraçarem sua individualidade, reconhecendo que cada pessoa é única e especial à sua maneira, rica em significado, propósito e na própria beleza. Nosso slogan traduz nosso caráter de facilitadores para o alcance da beleza pelo caminho do encontro da própria felicidade quando afirmamos que “Bonito mesmo é ser feliz!”

Cinco mulheres sorridentes sentadas sobre uma escada onde tem estampada a marca Saffera. Elas mostram a  pele, usando apenas roupa íntima. Ao lado, o slogan: "Bonito mesmo é ser Feliz!"

Para alcançar sua missão, a Saffera oferece e recomenda uma ampla gama de produtos de beleza e cuidados pessoais, formulados com ingredientes de alta qualidade e inspirados no conceito de valor e autenticidade da pedra safira. Desde cremes hidratantes e serums revitalizantes até suplementos alimentares, cada produto é desenvolvido com o objetivo de realçar a beleza natural de cada pessoa, partindo da nutrição celular de todo o corpo, especialmente da pele.

A Saffera acredita que a verdadeira beleza não é apenas superficial, por isso, a marca também investe em programas e iniciativas que promovem o bem-estar mental e emocional, visando fortalecer a confiança e o amor próprio de seus clientes. Além disso, a Saffera adota práticas sustentáveis em todas as etapas de produção, buscando minimizar seu impacto no meio ambiente. A marca se compromete com a utilização prioritária de ingredientes naturais e processos de fabricação conscientes. Dessa forma, a Saffera não apenas se preocupa com a beleza das pessoas, mas também com a preservação e o cuidado com o planeta.

Com uma abordagem holística e uma visão abrangente sobre a beleza, a Saffera deseja ser uma marca de referência no mercado, reconhecida por sua transparência, autenticidade e compromisso com o bem-estar. Através de seus produtos de alta qualidade, iniciativas de empoderamento e responsabilidade ambiental, a Saffera aspira a inspirar e capacitar as pessoas a se sentirem confiantes, valorizadas e belas, tanto por fora quanto por dentro.

Sabrine Ferasso, sentada sobre uma poltrona roxa, olha para cima onde está a marca Saffera. A cena ainda tem um fundo neutro de um papel de parede em tom de pele.

Quem é Sabrine Ferasso

Sabrine Ferasso, gaúcha, nascida na região do Alto Uruguai, adotou Florianópolis como sua terra logo no início da década de 2000 após uma transferência na instituição na qual trabalhava, no mercado financeiro. Com formação em Contábeis e Gestão de Negócios, incentivada pela gestação a ressignificar sua carreira profissional, iniciou seus estudos na área da estética como técnica em Estética e Cosmetologia, seguida de uma pós-graduação na mesma área. O fascínio pela nova carreira e a inspiração nas histórias de transformação de suas clientes, impulsionaram Sabrine na especialização, somando um MBA em Biologia Molecular e nova graduação em Biomedicina.

Referência no segmento, pesquisadora de novas soluções para tratar suas pacientes, Sabrine Ferasso é a personificação da marca Saffera, que leva em sua sintaxe, as primeiras sílabas do seu nome e sobrenome.

Foi a primeira marca de estética a incorporar terapias integrativas aos tratamentos, em 2014 e a primeira no país a desenvolver e registrar Protocolos Exclusivos de tratamento junto ao INPI. Passou a utilizar nos tratamentos apenas produtos de base vegana, livres de parabenos, parafina e óleo mineral, privilegiando a nutrição celular saudável e hoje tem uma linha com mais de uma dezena de produtos, que deve dobrar de tamanho nos próximos 10 meses.

Atua em consultório, no front da clínica, acompanhando milhares de casos de pacientes, oferecendo suporte técnico de qualidade à sua rede de franquias e prestando consultoria a novas empreendedoras, especialmente na área da saúde, estética e beleza. Coordena sua rede de franqueadas, formatada em 2017 e que, recém reformulada, apresenta-se com forte tendência de crescimento e expansão nos estados do Sul e Sudeste do Brasil.

bottom of page